InícioNotícias Sobre CriptomoedasAtualização do Ethereum - Ethereum 2.0

Atualização do Ethereum – Ethereum 2.0

Vem aí uma nova atualização do Ethereum que trará muitas novidades, deixando a rede mais rápida, escalonável e segura. Conheça detalhes desse novo upgrade do Ethereum.

Atualização do Ethereum mostrará diversos avanços

Esta prevista para o primeiro trimestre desse ano uma nova atualização do Ethereum que trará diversos avanços na plataforma que ocupa o segundo lugar em dominância do mercado, ficando atrás somente do Bitcoin.

A Ethereum 2.0, também conhecida como Eth2 ou Serenity, é uma atualização do blockchain Ethereum, que tem como objetivo principal a melhoria da velocidade, escalabilidade e eficiência da rede para que possa processar mais transações.

Nessa nova atualização do Ethereum também teremos como novidade a mudança do protocolo proof-of-work – PoW para proof-of-stake – PoS.

Na verdade, a atualização do Ethereum já vem acontecendo há algum tempo, e está sendo feita por fases. A primeita etapa ficou conhecida como Beacon Chain, e foi implementada em dezembro de 2020.

Essa apresentou como novidade o Staking ao blockchain da Ethereum, que posteriormente será responsável pela mudança para o protocolo PoS. Na prática, a Beacon Chain é um blockchain à parte da rede principal do Ethereum.

A segunda atualização do Ethereum deverá acontecer no primeiro ou segundo trimestre de 2022 e está sendo conhecida como The Merge.

Nessa etapa, o destaque ficará por conta da fusão da blockchain Beacon Chain, implementada na primeira etapa, com a rede principal da Ethereum.

Atualização do Ethereum

A terceira etapa dessa atualização do Ethereum, conhecida como Shard Chains será vital para o projeto de escalabilidade da criptomoeda. A novidade é que com essa atualização, as transações ao invés de serem processadas em uma única blockchain, será distribuído por 64 núcleos.

E expectativa do mercado cripto e informações da equipe de desenvolvimento é que essa última etapa de atualização do Ethereum aconteça, ainda este ano, mas ainda não há uma previsão de data.

As vantagens da atualização do Ethereum 2.0

Do ponto de vista prático, a grande vantagem da atualização para o Ethereum 2.0 diz respeito a sua escalabilidade, uma das grandes críticas à moeda nos últimos tempos.

Atualmente a rede suporta apenas 30 transações por segundo, o que em termos práticos é muito pouco para o tamanho do mercado de criptomoedas, contratos inteligentes e NFTs que giram no mercado hoje em dia.

Com a atualização do Ethereum 2.0, essa capacidade de processamento deverá ser elevada para 100 mil transações por segundo. Com a implantação dos Shard Chains esse patamar de transações é bastante factível.

Impacto do Ethereum 2.0 sobre o preço do ETH

Um dos principais motivos para a atualização do Ethereum é aumentar sua escalabilidade e velocidade de processamento das transações. Na versão 1.0, o Ethereum suporta apenas 30 transações por segundo, o que provoca atrasos na rede e reduz a agilidade de negociação.

Conseguindo processar 100 mil transações por minuto, como é a proposta das novas atualizações do Ethereum 2.0, é de se esperar uma demanda maior pela rede, e isso deve impulsionar o preço em direção a novas máximas históricas.

Além disso, em função da escalabilidade maior, é de se esperar também que a Taxa de Gás seja reduzida. Uma das grandes reclamações do mercado de criptomoedas é justamente as altas taxas cobradas pela rede.

Um outro ponto interessante sobre a atualização do Ethereum é que com esse upgrade a rede se torna mais atraente o que deverá incentivar novos projetos a adotarem a rede Ethereum, o que vai agregar ainda mais valor à criptomoeda.

A atualização promovida pela Ethereum Foundation está na verdade fazendo ajustes no produto, incorporando reinvindicações do mercado cripto à rede, para deixa-la mais atrativa.

Esse movimento é importante, pois quando fazemos a análise de uma criptomoeda, do ponto de vista fundamentalista, seu propósito e utilidade são fatores fundamentais no processo decisório.

Vamos aguardar essa atualização do Ethereum e ver quais serão seus verdadeiros impactos sobre o mercado. Mantenha-se em dia com essa e outras notícias sobre criptomoedas assinando a nossa Newsletter.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Saída de investidores em criptomoedas preocupa Com a saída de investidores em criptomoedas registrada na semana passada, podemos dizer que o Bitcoin e outras altcoins não tiveram a melhor semana de acordo com relatórios do mercado. O mercado de criptomoedas como...

Mais Lidas em Nesta Seção

Buscar no Site

Últimas Publicações