InícioNotícias Sobre CriptomoedasSaída de Investidores em Criptomoedas

Saída de Investidores em Criptomoedas

A saída de investidores em criptomoedas na última semana preocupa bastante o mercado e reforça a tendência de baixa para os principais criptoativos

Saída de investidores em criptomoedas preocupa

Com a saída de investidores em criptomoedas registrada na semana passada, podemos dizer que o Bitcoin e outras altcoins não tiveram a melhor semana de acordo com relatórios do mercado.

O mercado de criptomoedas como um todo tem passado por meses de entradas contínuas de capital após a valorização ocorrida no primeiro semestre de 2021, de acordo com relatórios gerados pelo CoinMarketCap.

Isso empurrou os criptoativos como o Bitcoin para novas máximas, uma vez que os fluxos de entrada atingiram um novo recorde ao lado dos ativos sob gestão. Mas parece que isso está mudando.

Saindo da esteira do que foram 17 semanas consecutivas de ingressos, o mercado agora observa um movimento na direção oposta, assustando aqueles que investem em criptomoedas.

Embora ativos como o Ethereum já tenham registrado fluxos de saída em vários momentos, eles foram bem pontuais, se restringindo a certos grupos e um reduzido número de investidores.

O problema é que agora, todo o mercado vive sua primeira semana fuga de recursos após quatro meses de entradas, estabelecendo um recorde nesse tipo de movimentação.

Essa saída de investidores em criptomoedas traz mais uma dose de preocupação, pois pode exercer uma pressão baixista, já que não veremos um apetite muito grande por compras nos próximos dias.

Saída de Investidores em Criptomoedas

Saída de capital do mercado

O valor total de saídas da semana passada chegou a US $ 142 milhões. Isso marcou a primeira semana de fluxos de saída, após uma sequência de fluxos de entrada de 17 semanas que levou os criptoativos a níveis recordes.

Esta não foi apenas a primeira semana de saídas após mais de quatro meses de entradas, mas também a maior saída semanal do mercado de criptomoedas já registrada.

Apesar disso tivemos uma recuperação das cotações do mercado, onde as principais criptomoedas atingiram uma nova alta.

Ocorreram liquidações em todo o mercado, uma vez que os investidores realizaram lucros e os investidores institucionais, que têm uma visão mais de longo prazo, não ficaram de fora.

No entanto, as saídas, apesar de serem um recorde, representam apenas um pequeno percentual de 0,23% do total de capitalização do mercado, e também são muito pequenas se comparadas com as saídas de 2018 que atingiram até 1,6%.

A entrada total de capital este ano atingiu a marca recorde de US $ 9,5 bilhões, quase 50% superior ao recorde de US $ 6,7 bilhões em 2020. Portanto, apesar das saídas, as entradas para o ano ainda permanecem em um nível recorde.

Bitcoin lidera a fuga de capital

O Bitcoin assumiu a liderança do ativo com mais fluxos de saída na semana. O ativo digital viu seu preço despencar para menos de U$ 50 mil desde que atingiu seu maior recorde de U$ 69 mil, mas continuou a manter os influxos nas semanas seguintes.

Isso marca a primeiras saída de investidores em criptomoedas em mais de 17 semanas, mas permanece firmemente abaixo dos níveis de saída registrados em junho, que chegaram a US $ 150 milhões.

Já o Ethereum tem alternado entre entradas e saídas nas últimas 17 semanas. A segunda maior criptomoeda também viu saídas recorde para a semana, com um total de $ 64 milhões, seguindo o movimento nas Bitcoins.

Outras criptomoedas como Solana, Polkadot e também os Tokens foram poupados nesse processo de fuga de investimentos, tendo inclusive registrado mais aportes de capital.

Mesmo com a subida nesta quarta-feira (21/12), a tendência de baixa do Bitcoin continua nítida, basta verificar o Índice de Medo e Ganância do Bitcoin. Graficamente não existe nenhum sinal ainda de recuperação do mercado no curto prazo.

A saída de investidores em criptomoedas assustou bastante e pode reforçar esse movimento de baixa. É hora de muita cautela.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Atualização do Ethereum mostrará diversos avanços Esta prevista para o primeiro trimestre desse ano uma nova atualização do Ethereum que trará diversos avanços na plataforma que ocupa o segundo lugar em dominância do mercado, ficando atrás somente do Bitcoin. A Ethereum...

Mais Lidas em Nesta Seção

Buscar no Site

Últimas Publicações