InícioAnálises de CriptomoedasSerum - SRM é a Nova Grande Aposta

Serum – SRM é a Nova Grande Aposta

Veja nesta análise o que é a Serum, um projeto na área de finanças descentralizadas que possui um grande potencial de crescimento.

Serum é nova grande aposta em exchanges descentralizadas

Para quem não gosta de perder ótimas oportunidades de investimentos em criptomoedas, a Serum – SRM é a nova grande aposta neste mercado.

Ainda pouco conhecida da maioria dos investidores, até mesmo pela complexidade envolvida no projeto e conceito no universo DeFi – Decentralized Finance, essa opção de investimento em criptomoedas é bastante promissora.

A proposta da Serum é diferenciada baseada em um modelo já existente, mas que enfrentava problemas técnicos de implementação.

Para deixarmos esta análise sobre a Serum o mais didática possível, dividimos seu conteúdo nos seguintes tópicos:

Confira abaixo as principais informações sobre essa criptomoeda e qual o seu potencial do ponto de vista da análise do ativo.

Serum

O que é a Serum – SRM?

Como dissemos anteriormente, a Serum é uma corretora descentralizada baseada em um protocolo que oferece alta velocidade e baixos custos de transação para o mundo das DeFis, construída no blockchain da Solana.

Serum foi criada com o objetivo de eliminar as vulnerabilidades existentes no espaço atual da DeFi causadas em função da descentralização incompleta.

A empresa afirma ser totalmente descentralizada e executada em uma corretora sem custódia com suporte para negociação Cross-Chain e requisitos de Know Your Customer – KYC.

A Solana é um blockchain de rede escalonável, que pode alcançar cerca de 50.000 transações por segundo. Isso é obtido através de uma função de atraso verificável, também conhecida como cadeia de Hash SHA 265.

O que atrai neste projeto é que ele tem uma proposta muito bem definida de agilizar as negociações do mercado de criptomoedas e além disso com custos bem inferiores ao que temos hoje em dia.

Como na hora de analisar uma criptomoeda precisamos ter uma visão de futuro e aceitação por parte do mercado, identificamos todos os traços de um bom investimento no universo dos criptoativos.

Qual o diferencial da Serum

A Serum é uma Exchage Descentralizada – DEX que ao invés de utilizar o blockchain da Ethereum – ETH, que oferece diversos obstáculos técnicos para o desenvolvimento do modelo, foi desenvolvida no blockchain da Solana – SOL.

Uma das vantagens dessa opção, que vem fazendo com que os investidores apostem suas fichas neste token é que no blockchain da Solana é possível fazer um volume elevado de transações por segundo e a um custo inferior a 1 centavo de dólar, o que é muito interessante.

Durante muito tempo as atenções para esse modelo de solução no universo DeFi estavam voltadas para os protocolos que desenvolviam as suas soluções através do blockchain da Ethereum, como é o caso da SushiSwap – SUSHI, por exemplo.

Despontando como uma nova opção de Exchange descentralizada, vemos a Serum como uma ótima opção de investimento a longo prazo em criptomoedas.

O que a Serum traz para o crescimento do mercado

A maioria das Decentrilized Exchanges utilizam um recurso conhecido como Automated Market Makers – AMM, ou formadores de marcado automatizados para viabilizarem a negociação em suas plataformas.

Em função da concentração de mercado, esse recurso se torna necessário para viabilizar a negociação de ativos digitais em ambientes de processamento mais lentos e taxas sobre transações elevadas, como no caso do Ethereum.

Token Serum

Quem são os fundadores da Serum

A Serum faz parte de um projeto de código aberto criado por um consórcio de investidores e apoiadores tecnológicos como a FTX, Alameda Research e Solana Foundation.

O desenvolvimento técnico do projeto atualmente é apoiado pela Fundação Serum, e conta com o suporte técnico de especialistas do mercado de criptomoedas, comércio e finanças decentralizadas.

Do ponto de vista da solidez da sua direção, a Serum nos parece muito bem amparada, o que reforça a nossa aposta neste token.

Para aqueles que fazem um investimento de longo prazo em criptomoedas, acreditamos ser esta uma boa indicação, pois o projeto está diretamente atrelado ao crescimento do mercado cripto.

No atual momento de tendência de baixa do mercado capitaneada pelas principais criptomoedas, é de se esperar que a Serum siga o movimento principal e seu preço acompanhe este movimento.

Em função do destaque deste token no ambiente das criptomoedas relacionadas às DeFi, a Serum pode ser negociada nas grandes exchanges de criptomoedas como a Binance, FTX, Coinbase, Crypto.com e outras

Recentemente a Serum ganhou um concorrente que promete dar trabalho. É o Trader Joe que inovou com o conceito de Staking Modular.

Lembramos que nossa análise sobre a Serum tem uma abordagem estritamente técnica e tem como objetivo fornecer informações aos leitores do Cripto Point para ajuda-los no processo de tomada de decisão sobre seus investimentos.

Ressaltamos também que ganhos passados não são garantia nem indicação de ganhos futuros.

Se você gostou da nossa análise sobre a Serum, sugerimos que veja também outros relatórios como esse em nossa seção de Análises de Criptomoedas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Análises

Atualização do Ethereum mostrará diversos avanços Esta prevista para o primeiro trimestre desse ano uma nova atualização do Ethereum que trará diversos avanços na plataforma que ocupa o segundo lugar em dominância do mercado, ficando atrás somente do Bitcoin. A Ethereum...

Mais Lidas em Nesta Seção

Buscar no Site

Últimas Publicações